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Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD

Dúvidas Frequentes:

 

1) Como posso saber o Despacho da CPPD com o resultado da avaliação? Como posso obter também a portaria da ascensão?

Através do seguinte passo a passo:

  1. Acesse o SIPAC (Clique aqui)
  2. Faça login (é o mesmo usuário e senha do Sigaa, Sigrh)
  3. Clique em Portal Administrativo
  4. Clique em Menu Protocolo > Processos > Consultar processo
  5. Se souber o número do processo, marque a caixinha ao lado de “Processo:” e digite o número, deixe todas as outras caixinhas desmarcadas > Clique em buscar
  6. Se não souber o número do processo, marque a caixinha ao lado de “Interessado:” e digite seu nome > Clique sobre o seu nome na lista suspensa > Clique em buscar
  7. Clique no número do processo “Processo detalhado”
  8. Observe a aba “Documentos” > Clique no Despacho que deseja visualizar (clique na figura de um documento que estará no lado direito da tela)
  9. Estarão disponíveis também os Documentos comprobatórios do processo, bem como a portaria da ascensão.

Caso queira saber o resultado da avaliação de um processo antigo (anterior a 2022), realize o seguinte passo a passo: Clique aqui (SIPAC) > Clique em “Entrar no Sistema” > Faça Login > Portal Administrativo > Protocolo > Processos > Consultar Processo > Insira os dados e clique em “Buscar” > Clique na Lupa para ver o processo detalhado > Clique na aba “Movimentações” > Estarão disponíveis o Despacho da CPPD com Relatório da Avaliação, bem como a Planilha de Pontuação avaliada pela CPPD.

 

2) Como posso saber sobre a tramitação do meu processo (onde meu processo está, há quanto tempo está, etc)?

É possível acompanhar a tramitação a qualquer momento através do seguinte passo a passo:

  1. Acesse o SIPAC (Clique aqui)
  2. Faça login (é o mesmo usuário e senha do Sigaa, Sigrh)
  3. Clique em Portal Administrativo
  4. Clique em Menu Protocolo > Processos > Consultar processo
  5. Se souber o número do processo, marque a caixinha ao lado de “Processo:” e digite o número, deixe todas as outras caixinhas desmarcadas > Clique em buscar
  6. Se não souber o número do processo, marque a caixinha ao lado de “Interessado:” e digite seu nome > Clique sobre o seu nome na lista suspensa > Clique em buscar
  7. Clique no número do processo “Processo detalhado”
  8. Clique na aba “Movimentações”. Estarão disponíveis as movimentações do processo, em qual setor o processo se encontra, as datas, bem como os documentos cadastrados.

Em geral, a tramitação é informada automaticamente pelo e-mail do docente cadastrado nos sistemas da UFERSA. Alguns docentes já informaram que não recebem os e-mails automáticos do Sipac. Isso pode ocorrer caso o e-mail cadastrado nos sistemas seja “@hotmail.com”. Por isso, orientamos aos docentes que cadastrem no Sigrh o e-mail institucional “@ufersa.edu.br”. Passo a passo: Fazer login no SIGRH (clique aqui) > Clique em Dados pessoais > Clique em alterar e-mail > insira o e-mail institucional e clique em atualizar. Caso o problema persista (não receba os e-mails dos sistemas), aconselhamos a abrir chamado no GLPI <https://glpi.ufersa.edu.br/> para a Sutic.

 

3) Como posso obter a portaria da minha progressão?

É possível obter a portaria de progressão fazendo uma consulta ao processo no Sipac. Para isso, basta seguir as instruções da dúvida “1)” acima.

Também é possível obter a portaria a partir das instruções contidas aqui: Clique aqui

 

4) Se meu processo chegar à CPPD hoje, ele será avaliado logo na próxima reunião prevista em calendário?

Não. A CPPD recebe processos constantemente, dessa forma, no momento que um processo chega à CPPD para avaliação, já existem outros processos em espera para serem apreciados na próxima reunião. Portanto, o docente deve ter ciência de que seu processo entrará na fila para avaliação, entretanto ele não será prejudicado pela espera, uma vez que a concessão do direito à ascensão é retroativa à data em que o docente fizer jus.

A CPPD se empenha para avaliar e tramitar os processos o mais rápido possível. Por isto, solicitamos a colaboração dos docentes quanto à organização dos processos para que possamos avaliá-los com eficiência.

 

5) Qual é o prazo para tramitação de cada processo na CPPD?

Em média, 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Os processos avaliados pela CPPD são apreciados em reunião. As reuniões ordinárias possuem um calendário definido.

Ao chegar à CPPD, em virtude da demanda já existente, solicitamos o prazo processual de 30 dias para avaliação e tramitação de processos. Caso seja necessário que o docente efetue correções ou acrescente documentações ao processo, o prazo poderá ser acrescido, uma vez que será comunicado ao docente para que ele realize as correções, e em seguida o processo seja reavaliado pela CPPD.

 

6) Qual é a tramitação dos processos de progressão funcional?

Os processos possuem o seguinte trâmite:

  1. O docente interessado deve organizar a documentação, conforme instruções da página da CPPD;
  2. O docente interessado deve enviar o PDF do processo para o e-mail da CPPD;
  3. A CPPD realiza a análise do processo:
    1. Se indeferido, a CPPD:
      1. envia seu despacho ao interessado para ciência e, se for o caso, providências;
      2. decorrido o prazo de recurso, a CPPD arquiva o processo.
    2. Se deferido, a CPPD encaminha o processo à Progepe para emissão da portaria e pagamento;
  4. A Progepe emite a portaria, realiza o cadastro da progressão, faz o pagamento;
  5. A Progepe arquiva o processo.

 

Imagem da internet

Ainda restam dúvidas? Por favor contate-nos: Clique aqui

 

(SIPAC Público)


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8 de junho de 2022. Visualizações: 1170. Última modificação: 08/04/2024 17:32:13